Forum

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas 

Asma

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum paraquenaolhefalteoar.com -> Prevenção
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Thelma18

MensagemColocada: Qua Mar 10, 2010 8:35 pm    Assunto: Asma Responder com Citação

Boa noite,
Eu sou asmática desde os meus 3 anos, e hoje tenho 21. Quando era miúda, até aos 10 anos mais ou menos, sofri bastante de asma. A minha casa era o hospital. Eu morava na Austrália. Assim que vim morar para Portugal, pareceu milagre, a Asma parecia que tinha desaparecido. Durante 10 anos não tive praticamente problemas. Há coisa de um ano ou dois, comecei e sentir novamente crises. Esta semana tive no norte durante 8 dias, e tive uma crise asmática (já nem sabia o que era ter uma crise destas), mas ao mesmo tempo tive uma crise de ansiedade, pois já sei por que passei, e não queria passar por aquilo de novo. Acabei por ir de ambulância para o hospital, mas com o oxigenio acalmei-me, mas só consegui repirar bem com aparesol. Estive estes 8 dias a tomar a bomba - brycaniyl - e nem isso me fazia efeito. O meu pediatra costumava-me dizer que coca-cola acalma bastante (ajuda para evitar a cortizona). E é verdade ajuda, mas nesta semana nem isso me ajudou.

Mas a minha duvida é... eu tenho um labrador bebe c 6 meses... será que a asma voltou devido ao cão? Quando era miúda não era alérgica, a minh mãe é que é...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
ndfcc

MensagemColocada: Dom Abr 18, 2010 12:25 am    Assunto: Responder com Citação

Olá, eu acho que na mudança de local existe muitas alterações no asmático, ou seja podemos estar na Austrália em Sidnei com um clima humido perto do mar e depois em Portugal estarmos no norte no interior que pode ser húmido igualmente mas não ter vento por exemplo e não existir ou existir menos partículas nas quais somos alérgicos e provoca nos falta de ar posteriormente. O facto de se ter um animal pode ser determinante para o asmático porque tem pêlos logo agarra poeiras porque anda em todo o lado, pode ter cheiro um pouco mais intensos que irrita as nossas alergias. Portanto eu acho que o local tem uma característica própria (Austrália diferente de Portugal etc) e o q anda no local também porque traz os odores de outros locais para o nosso quarto.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum paraquenaolhefalteoar.com -> Prevenção Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens