Boa noite,
Eu sou asmática desde os meus 3 anos, e hoje tenho 21. Quando era miúda, até aos 10 anos mais ou menos, sofri bastante de asma. A minha casa era o hospital. Eu morava na Austrália. Assim que vim morar para Portugal, pareceu milagre, a Asma parecia que tinha desaparecido. Durante 10 anos não tive praticamente problemas. Há coisa de um ano ou dois, comecei e sentir novamente crises. Esta semana tive no norte durante 8 dias, e tive uma crise asmática (já nem sabia o que era ter uma crise destas), mas ao mesmo tempo tive uma crise de ansiedade, pois já sei por que passei, e não queria passar por aquilo de novo. Acabei por ir de ambulância para o hospital, mas com o oxigenio acalmei-me, mas só consegui repirar bem com aparesol. Estive estes 8 dias a tomar a bomba - brycaniyl - e nem isso me fazia efeito. O meu pediatra costumava-me dizer que coca-cola acalma bastante (ajuda para evitar a cortizona). E é verdade ajuda, mas nesta semana nem isso me ajudou.
Mas a minha duvida é... eu tenho um labrador bebe c 6 meses... será que a asma voltou devido ao cão? Quando era miúda não era alérgica, a minh mãe é que é...
Olá, eu acho que na mudança de local existe muitas alterações no asmático, ou seja podemos estar na Austrália em Sidnei com um clima humido perto do mar e depois em Portugal estarmos no norte no interior que pode ser húmido igualmente mas não ter vento por exemplo e não existir ou existir menos partículas nas quais somos alérgicos e provoca nos falta de ar posteriormente. O facto de se ter um animal pode ser determinante para o asmático porque tem pêlos logo agarra poeiras porque anda em todo o lado, pode ter cheiro um pouco mais intensos que irrita as nossas alergias. Portanto eu acho que o local tem uma característica própria (Austrália diferente de Portugal etc) e o q anda no local também porque traz os odores de outros locais para o nosso quarto.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum