| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
rui
|
Colocada: Seg Mar 26, 2007 4:02 pm Assunto: Tenho tentado mas sem sucesso |
|
|
Já tentei 3 vezes deixar de fumar mas sem sucesso.
Alguém que já conseguiu me consegue explicar como fez? |
|
|
 |
jaomf
|
Colocada: Sex Out 05, 2007 11:06 pm Assunto: |
|
|
Eu consegui deixar de fumar à cerca de 4 anos à custa de muita força de vontade e de umas pastilhas de nicotina que se vendem nas farmácias "Nicorete" que me ajudaram bastante, usei-as cerca de 30 dias.
Ainda assim parte do vicio ainda está de certo modo presente, pelo que a força de vontade tem que existir SEMPRE
Força  |
|
|
 |
aninha
|
Colocada: Dom Mar 09, 2008 9:55 pm Assunto: Re: Tenho tentado mas sem sucesso |
|
|
| rui escreveu: | Já tentei 3 vezes deixar de fumar mas sem sucesso.
amigo o vicio perde-se com muita vontade e esforço pois sei bem de que falo pois tenho um grande vicio quer dizer tinha mas não o de fumar mas um também bem dificil que tal experimentares uma semana faz um teste a ti proprio pensa para ti mesmo que nao ha nada neste mu ndo mais forte que tu vais ver que vais conseguir...
depois diz como correu boa sorte
 |
|
|
 |
Fear
|
Colocada: Seg Mar 31, 2008 9:00 pm Assunto: ainda n consegui |
|
|
Olá, gostava de dar os parabens aquem ja deixou de fumar.........eu tento e nada..consegui reduzir ao usar umas gotas que se colocam no filtro do cigarro mas foi so isso reduzir!! não consegui parar..........sou teimosa e muito persistente mas não neste caso.
Se alguem me diz o que fazer............  |
|
|
 |
ramache
|
Colocada: Dom Out 05, 2008 4:11 pm Assunto: como deixar d fumar |
|
|
Rui:
quando nao conseguimos sózinhos,e nao sei se está a tentar deixar de fumar só com força de vontade-que é 60% do sucesso!-podemos ter ajuda de medicaçao,mas temos que a saber usar e seguir um protocolo próprio.
Há um médico em Lisboa que parece que tem muito sucesso.
Se quiser dou contacto
NÃO DESISTA JÁ |
|
|
 |
JFrancisco
|
Colocada: Dom Dez 28, 2008 6:26 pm Assunto: Re: ainda n consegui.., não desista, que vale bem a pena! |
|
|
| rui escreveu: | Já tentei 3 vezes deixar de fumar mas sem sucesso.
| Fear escreveu: | Olá, gostava de dar os parabens a quem ja deixou de fumar...eu tento e nada...consegui reduzir ao usar umas gotas que se colocam no filtro do cigarro mas foi so isso reduzir!! não consegui parar...sou teimosa e muito persistente mas não neste caso.
Se alguem me diz o que fazer............  |
Caríssimos fumadores,
Façam como eu fiz: reduzam de uma forma progressiva mas derterminada; não se mentalizem de que têm que deixar de trazer cigarros convosco (continuem a dispor deles "à mão de semear"), mas passem a olhar para eles com cepticismo, como quem olha para um inimigo... e passem a comprar cigarros de marcas diferentes da que usavam e de menores teores; se se constiparem (ou se apanharem uma gripe) aproveitem bem a oportunidade e..., depois, verão que até foi fácil.
Pois eu cá, após uns 30 anos de "fumar a bom fumar", no início deste ano que ora termina, aproveitei o "empurrãozinho" da lei e uma campanha anti-tabágica promovida no seio da empresa-mãe em cujo grupo trabalhava e... voilá
Não quis enveredar pelo auto-convencimento de que era capaz (tinha receio de começar a andar nervoso, desconcentrado...), mas fui tentando reduzir, com êxito.
Não me sentia bem ao ter que ausentar do trabalho, descendo o elevador, para vir à rua fumar.... Ainda assim, de Janeiro a Março, fazia-o duas a três vezes por dia (uma entre as 10 e as 12 e uma a duas vezes entre as 15 e as 18h).
Era assim:
Antes de entrar no edifício.... 1
A meio da manhã.................. 1
Antes e após o almoço..........2
No resto do dia.....................2
Total .................................... 6
Em casa, nada (ver televisão e dormir não causava "stress" )
Portanto, logo em Janeiro, uns 20 a menos (por dia) do que até final de 2007
A seguir, em Fevereiro, comecei a comprar tabaco de marcas diversificadas e de menor teores, marquei uma consulta anti-tabágica (campanha em curso no grupo empresarial em que trabalhava) e em Março:
Primeiro, foi o "selinho" colado diariamente durante umas semanitas (e continuei a fumar, então já com uma redução da quantidade de cigarros para menos de 20%, sem grande "stress"...);
Esgotados os selos, passei a umas pastilhas de nicotina (no caso, as "NICOPASS"; e até são bem saborosas ) e ainda continuei a fumar, mas sempre pressionando a redução...;
Por fim (já em Maio, e "com o auxílio de uma constipação"), tomei a derradeira decisão:
- só "NICOPASS" e nada de fumo.
Em Agosto (de férias) ainda tive alguns dias em que, acompanhando outrem que fumava, cheguei a acender uns cigarros; mas muito poucos (e foi "mais acendê-los do que fumá-los").
Actualmente ainda estou com alguma dificuldade em abandonar as pastilhas de todo; mas os cigarros já não me "dizem" nada...
Está a ser facílimo
E, a partir de 2009..., fumo de tabaco... nunca mais
Vejamos se (ou que) "até rima":
Dê início a dois mil e nove
Enveredando pela redução
E verá que tudo se resolve
Antes que chegue o Verão
Dedico esta quadra aos fumadores que conseguiram e aos que vão conseguir abandonar tão ridículo vício e, também, à competentíssima médica pneumologista - Senhora Dra. P. R. C. -, que me ajudou a convencer de que valia (e vale) bem a pena.
De facto, ter parado de fumar é como que... ter enveredado por uma nova fase da vida; e ela corre tão célere..., é tão curta para toda-a-gente (todavia..., talvez menos curta para quem não fuma e para quem não fume até ao fim dela...)
Para todos um Bom 2009, sem fumo
JFrancisco |
|
|
 |
biobiotiz
|
Colocada: Ter Fev 17, 2009 8:43 pm Assunto: |
|
|
| se ligarem para o sos deixar de fumar eles lá ajudam bué |
|
|
 |
jlouro6
|
Colocada: Qui Mar 19, 2009 12:09 am Assunto: |
|
|
Não desesperes. Eu já estive 1 ano e 6 meses sem fumar, 2 vezes a 30 dias, duas a mais de 15 dias, uma a 15 e varias entre 3 a 15 e hoje estpu há 3 semanas sem fumar.Esta última é a primeira com apoio médico que é o apoio público. Tem penso e pastilhas complementares se necessário. Vai bem, e inclusivamente já estive numa directa com copos, e apenas tomei 3 ou 4 pastilhas. Tenho muita esperança que se transforme em definitiva.
A decisão estava tomada mas a definição do dia inicial foi na sequencia de uma hora inteira a tossir das 6 às sete da manhã.
A tua mensagem tem 2 anos, mas apeteceu-me contar a minha experiencia, mas entretanto já deves ter resolvido o teu problema. É o que espero. |
|
|
 |
angel37
|
Colocada: Ter Jun 23, 2009 11:53 am Assunto: |
|
|
eu tentei deixar de fumar varias vezes,e sem sucessso,entretanto no meu centro de saude existe consulta,da qual vou recorrer para ver se com ajuda medica consigo,pois teem sido dificil,mas como aqui ja foi dito e necessario muita força de vontade,acho que e meio caminho andado  |
|
|
 |
Mind Relax
|
Colocada: Qui Jul 09, 2009 3:49 pm Assunto: Hipnoterapia / PNL para deixar de fumar |
|
|
Caros amigos,
FUMAR origina 3 vícios distintos e é por isso que as pastilhas e os adesivos não funcionam:
1) Vício físico - Necessidade que o corpo tem de nicotina
2) Vício psicológico - Necessidade de fumar após a refeição, após o café, em situações de stress, etc...
3) Vício gestual - Necessidade de cumprir um ritual, ter as mãos ocupadas, o retirar, o acender, o 1º bafo, o estilo individual de fumar.
Ao deixar de fumar com medicação, pastilhas, ou adesivos, embora o organismo não tenha necessidade de nicotina, ficam por resolver os aspectos psicológico e gestual. A pessoa fica sem saber o que fazer, como reagir, stressa com facilidade, fica nervosa, a "treparar pelas paredes" como se diz na gíria...
Se pretende deixar de fumar proponho-lhe a Hipnoterapia associada à PNL que lhe permitirá eliminar facilmente os 3 vícios em tempo record.
Contacte-me para mindrelax.7@gmail.com |
|
|
 |
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|