\RSS"
Home > Uma salada que ajuda a controlar a asma

Uma salada que ajuda a controlar a asma

Uma salada que ajuda a controlar a asma

A asma é uma doença inflamatória crónica das vias respiratórias e é normalmente caracterizada pela redução do fluxo de ar. Ao longo do tempo, vários estudos têm revelado que uma alimentação não saudável contribui significativamente para o agravamento de problemas respiratórios.

Nesse sentido, hoje partilhamos uma receita que ajuda a controlar a asma – Salada Fria de Salmão Fumado.

Uma vez que o salmão possui quantidades significativas de ómega 3 que são anti-inflamatórias, refeições com este alimento ajudarão a melhorar a função respiratória a longo prazo. Além disso, trata-se de uma receita com poucos hidratos e, assim, não sobrecarrega o pulmão na hora de eliminar o CO2 (que é gerado pelo processo digestivo).

 

Vai precisar de:
400 gramas de alface
200 gramas de salmão fumado
30 gramas de frutos secos (ao seu gosto)
16 espargos
2 dentes de alho
Vinagre balsâmico q.b.
3 colheres de sopa de azeite
Ervas aromáticas a gosto

 

Modo de Preparação:
Lave os espargos, seque-os e parta-os a meio. Retire a parte mais dura e reserve as pontas mais delicadas. Refogue os talos com o alho numa frigideira com azeite. Assim que estiverem quase prontos, junte as restantes (as pontas dos espargos). Deixe cozinhar por 5 minutos.
Passe a alface por água corrente e coloque numa tigela ou saladeira. Junte os frutos secos. De seguida, tempere com azeite, vinagre balsâmico e as ervas aromáticas. Misture tudo com um garfo. Por fim, disponha o salmão fumado e os espargos sobre a mistura anterior. Envolva tudo muito bem e sirva.

 

Bom apetite! :)